DIA DE TRABALHO NAS COMISSÕES DO PARLAMENTO JOVEM 07/10

Fotos: Guilherme Almeida/CMPA

Os 24 Jovens Vereadores, juntamente com seus professores das 6 escolas municipais participantes (EMEF Victor Issler, EMEF São Pedro, EMEF Chapeu do Sol, EMEF Mário Quintana, EMEF Larry José Ribeiro Alves e EMEF Ildo Meneghetti), trabalharam na manhã de hoje nas Comissões Temáticas do Parlamento Jovem.
Antes de irem para as salas das Comissões, os Jovens Vereadores foram recepcionados no Salão Nobre pelo Presidente da Câmara, Mauro Pinheiro, e pelos vereadores que participariam dos trabalhos da manhã: Jussara Cony, Reginaldo Pujol, Marcelo Sgarbossa, Engenheiro Comassetto, Kevin Krieger, Fernanda Melchionna e Prof. Alex Fraga.
Após, os alunos encaminharam-se cada qual para uma das 4 comissões a que pertenciam: Comissão de Juventude, Educação, Cultura e Esporte; Comissão de Transporte e Habitação; Comissão de Direitos Humanos e Segurança; Comissão de Saúde e Meio Ambiente.
Cada comissão contou com a presença de 6 jovens vereadores, cada qual de uma escola diferente, professores das escolas participantes, convidados do executivo e a participação dos vereadores presidentes das comissões da CMPA e de vereadores pertencentes às comissões equivalentes. O objetivo de cada comissão foi proporcionar momento de apresentação dos projetos de lei e pedidos de providência feitos pelos alunos representantes e estimular a discussão das demandas trazidas pelos Jovens Vereadores.
Agradecemos aos convidados que representaram o Executivo nas Comissões do Parlamento Jovem: Secretário Municipal da Juventude Diego Buralde, Fábio Verçoza (Secretaria Municipal da Cultura), Silvio Capaverde (Diretor Pedagógico da SMED), Vanderlei de Paula Gomes (assessor de Relações Etnicorraciais da SMED), Júlio César Moreira de Almeida (EPTC), Juranês Castro (EPTC), Marcia Sigal (assessora de Direitos Humanos da SMED) e Andrea Ketzer Osório (assessora de Educação Ambiental da SMED)!
Por fim, agradecemos em especial o empenho e trabalho dos dedicados professores envolvidos com o Parlamento Jovem, que desempenham fundamental papel na motivação e envolvimento de seus alunos nesse trabalho de exercício da cidadania: Marta Collares, José Carlos Ferrari Júnior, Viviane Salatti Schitz, Rodrigo Dornelles,Fabrício da Silva Caetano, Fani Mattone, André Luis Souza, Ana Eulália de Figueiredo Pinto, Rossane Wizer,Mauro de Fraga, Carine Frank, Alexandre Teles, Regina Maria Gonçalves Curtis, Marcos Luft, Adriana Moreira, Fernanda Rocha dos Santos, Rúbia Aparecida Borges, Lisiane Pires e Paulo Herbert Curtinaz da Silva!
Parabéns, mais uma vez, aos Jovens vereadores! Estamos muito orgulhosos em ver o trabalho de vocês sendo muito bem representado aqui na Câmara! Temos notado o crescimento de vocês a cada encontro!